O sono é uma necessidade fisiológica que nos permite restaurar o organismo e conservar energia, permitindo o restabelecimento do nosso equilíbrio físico e emocional.
A nossa saúde física e psicológica está associada à qualidade do sono, verificando-se que as pessoas com um sono saudável usufruem de benefícios nos aspetos biológicos, psicológicos, emocionais e sociais. Estas têm maior satisfação e rendimento profissional, escolar e também nas suas atividades de lazer, o que contribui para uma boa qualidade de vida.
Melatonina é um Suplemento Alimentar com base na melatonina e vitaminas do complexo B, substâncias tradicionalmente utilizadas por indivíduos com dificuldades em adormecer.
Os constituintes da Melatonina têm como vantagem adicional não causarem dependência física, nem influenciarem a capacidade de conduzir máquinas. Apresentam as seguintes funções:
Melatonina | A melatonina (N-acetil5-metoxitriptamina) é sintetizada na glândula pineal, sendo que a sua produção é suprimida pela luz. A melatonina desempenha portanto um papel fundamental na regulação do ritmo circadiano, o mais importante através da sua influência sobre o ciclo vigília-sono. A ação da melatonina levou a que esta seja utilizada numa ampla gama de distúrbios do sono, incluindo o jet lag, trabalhos por turno, insónia primária, alteração no ciclo vigília-sono e problemas de sono no envelhecimento ou em crianças com anomalias do desenvolvimento neurológico. |
Suplemento Alimentar à base de Melatonina e vitaminas do Complexo B, substâncias tradicionalmente utilizadas por indivíduos com dificuldades em adormecer, têm como vantagem adicional não causarem dependência física, nem influenciarem a capacidade de conduzir máquinas. Promove um sono natural e reparador. |
Se toma medicamentos sedativos, suplementos calmantes ou suplementos para ajudar a adormecer inicie a toma deste produto apenas com recomendação de um técnico de saúde.
Precaução na toma de substâncias que aumentem os níveis de melatonina, como por exemplo: fluvoxamina, cimetidina, quinolonas, estrogénios (contracetivos ou terapêutica hormonal de substituição) e 5 ou 8-metoxipsoraleno (5 e 8-MOP).
Precaução também na toma de substâncias que diminuem os níveis de melatonina, como por exemplo: carbamazepina e a rifampicina. O tabagismo pode diminuir os níveis de melatonina. |